24 fevereiro 2024

Policial Penal atira em assaltante em posto de gasolina em Brasiléia e evita assalto

Redação

Date:

Era por volta das 20 horas desta quinta-feira, quando um suposto cliente chegou em um posto de gasolina localizado na parte alta da cidade de Brasiléia, na Avenida Manoel Marinho Montes na sua moto modelo Kingo (boliviana), sem placa.

O condutor da moto ia abastecer a moto, quando o homem identificado posteriormente como José Jheferson Pereira Fortes (25), anunciou o assalto ao frentista. Foi quando o frentista em ato sem pensar, pegou um banquinho e partiu para cima do assaltante.

Enquanto estavam em luta corporal, um policial penal (não identificado), teria chegado para abastecer e percebeu o que estava acontecendo. Foi quando teria sacado de sua arma deu ordem de prisão e o assaltante tentou fugir correndo.

Foi quando o policial penal efetuou um disparo, acertando Jheferson na coxa da perna direita, fazendo com que caíssem no chão. Somente após a chegada de equipes da Policia Militar do 5º Batalhão chegaram no local e pediram apoio de socorristas do Serviço Móvel de Urgência – SAMU.

Somente depois descobriram que arma utilizada por Jhefisson era um simulacro (de brinquedo), foi rendido e levado para o hospital regional do Alto Acre, onde recebeu os primeiros socorros, sob a guarda de policiais.

Após ser atendido, já que o projétil transpassou a perna, o mesmo foi transferido para a delegacia, onde será ouvido pelo delegado Erick Maciel, que o apresentará ao juizado local para as medidas cabíveis.

Informações O Alto Acre

Últimas