17 julho 2024

Petecão sinaliza apoio a Marcus Alexandre em reunião fechada e deverá indicar vice na chapa

Redação

Date:

Uma reunião entre o senador Sérgio Petecão (PSD) e o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, na manhã desta sexta-feira, 1º, terminou com o martelo quase batido para uma aliança com vistas às eleições municipais do ano que vem. A informação foi confirmada por fontes ligadas aos dois políticos.

O encontro, ocorrido a portas fechadas na sede o MDB, contou com a presença da vice-prefeita e esposa de Petecão, Marfisa Galvão (PSD), que deve romper com o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) no ano que vem após desentendimentos recentes.

Participaram ainda assessores do senador e caciques emedebistas, como o presidente estadual da legenda, Flaviano Melo. Na reunião, que visou estreitar relações entre os dois partidos, Petecão teria prometido consultar a militância pessedista antes de dar a resposta sobre o apoio ao ex-petista.

É esperada ainda a participação do parlamentar no ato público de boas-vindas que o MDB preparou para Marcus Alexandre neste sábado, às 8h, no auditório da Livraria Paim. A expectativa dos emedebistas é que Petecão torne público seu apoio ao ex-prefeito durante o evento.

Além disso, uma reunião entre as direções nacionais do MDB e PSD, em Brasília, está marcada para o próximo dia 16 para chancelar a aliança, que pode resultar na indicação do vice na chapa de Marcus Alexandre.

Após se desfiliar do PT, depois da derrota eleitoral sofrida no ano passado, Marcus Alexandre passou a ser cortejado por vários partidos, entre eles o PSD de Petecão. Porém, sua escolha pelo MDB parece não ter deixado mágoas na relação entre o ex-prefeito de Rio Branco e o senador, conhecido por sua grande popularidade junto ao eleitorado acreano.

Informações A Gazeta do Acre

Últimas