26 fevereiro 2024

Os dois caminhos de Michelle Melo: se adequar ao governo Cameli ou entregar todos os cargos comissionados

Coluna da Gina

Date:

Não dá

A deputada Michelle Melo já viu que não dá para viver em cima do muro, servindo dois senhores. Se ela quiser continuar com legitimidade para criticar o governo ela terá que entregar os muitos cargos que possui na máquina pública.

Cuidando da própria gente

Michelle, apesar de pregar uma nova política e de abusar de conceitos coach como “gente cuidando de gente”, afirmando estar do lado do povo, ela está na verdade defendendo seu próprio projeto e colocou sua própria gente (apadrinhados) no governo.

Parentes, agregados e apadrinhados

Michelle tem tio, primo, outros parentes e apadrinhados empregados no governo em uma espécie de troca pela sua suposta lealdade ao projeto político. Se não acredita no projeto, nem há lealdade, então não há motivos de ainda ter cargos no governo. Simples assim.

Simples

Para ser correta, legítima e antes de tudo, coerente, Michelle não pode manter essa posição dúbia que manteve nos últimos tempos. Como líder ela comeu o filé e deixou o osso para os liderados. Assim fica fácil demais.

Edvaldo Magalhães

Deputado Edvaldo Magalhães entrou em contato com esta colunista para discordar que teria influência sobre a ex-líder do governo.

Ele discorda

Edvaldo Magalhães é um dos melhores oradores e mais sagazes parlamentares desta legislatura. A impressão que dava é que ela balançava em dúvida em cada conversa com ele.

Horário estendido

A Prefeitura de Rio Branco estendeu até 1 hora da madrugada o funcionamento de lojas em conveniências.

Bons parlamentares

Os deputado federal Ulysses Araújo, Socorro Neri e Antônia Lúcia estão entre os que mais se destacam na bancada acreana.

Apostou errado

Quem apostou em um desentendimento entre Luiz Gonzaga e Nicolau Júnior perdeu. Gonzaga continua sendo o que sempre foi: leal e coerente.

Sem brigas

Aliás, essa é das poucas legislaturas onde não se vê briga entre presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre.

Bom dia a todos

Últimas