17 julho 2024

‘Não muda nada’, diz Tchê sobre relação entre PDT e governo, após Michelle deixar liderança

Redação

Date:

A destituição da deputada estadual Michelle Melo (PDT) da liderança do governo na Assembleia Legislativa (Aleac) não vai afetar a relação do partido com o governador Gladson Cameli (Progressistas). É o que garante o presidente da legenda no estado, José Luís Tchê. “Não muda nada”, enfatizou.

A parlamentar foi afastada da função neste sábado, 2, pelo governador, após uma série de atitudes que desagradaram o núcleo duro do Executivo estadual. Assume o posto o deputado Manoel Moraes, do Progressistas.

“O nome que vai liderar o governo no parlamento é uma escolha do governador, e as eventuais mudanças são processos naturais. Eu mesmo já estive nessa função e hoje não estou mais”, disse Tchê, que, atualmente, comanda a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri).

Ele garantiu que o PDT seguirá com a pasta. “Não é porque mudou a liderança que isso afeta a relação do partido com o governo que nós apoiamos e fazemos parte. Os últimos posicionamentos da Michelle desagradaram, mas isso não tem nada a ver com o partido”.

Nos últimos dias, a deputada usou a tribuna da Aleac para criticar a condução do estado na retirada das famílias na área de invasão conhecida como Terra Prometida. Além disso, ela questionou o abandono de espaços públicos e o anúncio da redução no número de servidores terceirizados.

Com informações A Gazeta do Acre

Últimas