27 fevereiro 2024

Michelle Melo não é mais líder do governo e família e apadrinhados deverão perder cargos; deputada controlava um hospital inteiro

Gina Menezes

Date:

A deputada Michelle Melo não é mais líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O deputado Manoel Moraes assumirá a liderança do governo Gladson Cameli no parlamento. A decisão foi tomada pela Secretaria de Governo (Segov) no sábado e a mensagem comunicando a decisão governamental será enviada à Mesa Diretora da Aleac na segunda-feira (4).

A decisão veio dias depois da deputada Michelle Melo disparar críticas ao governo Cameli. Com a saída de Michelle Melo, os apadrinhados políticos dela lotados na estrutura deverão ser exonerados.

Apesar do discurso de política de novas ideias, Michelle desenvolvia uma relação baseada em interesses pessoais para com o governo e não coletivo.

Entre os cargos de Michelle no governo estão diretorias como a do Depasa que é ocupada pelo tio dela, Luiz Carlos, e um cargo na Secretaria de Agricultura ocupado pelo primo.

Além de ter parentes empregados no governo a prática clientelista de Michelle ia além, a parlamentar controlava politicamente, através de cargos, todo o hospital de Plácido de Castro além de outros espaços no governo.

Últimas