23 fevereiro 2024

Marcha para Jesus ocorre em Rio Branco neste sábado; 20 mil pessoas são esperadas

Redação

Date:

A edição de 2023 da Marcha para Jesus em Rio Branco acontece neste sábado (9), com concentração no Calçadão da Gameleira. De acordo com o pastor Eldo Gama, da Associação de Ministros Evangélicos do Acre (AMEACRE), o público esperado é de 10 mil a 20 mil pessoas.

O pastor ressalta que em anos anteriores, o público já chegou a 40 mil pessoas, mas acredita que, com divulgação e empenho dos cristãos, o público deste ano seja satisfatório.

A Marcha para Jesus em Rio Branco terá concentração no Calçadão da Gameleira, a partir das 15h. De lá, os fiéis seguirão para o estacionamento da Arena da Floresta a partir das 16h, onde será montado o palco para o show da cantora Isadora Pompeo, um dos principais nomes da música gospel nacional.

“A nossa expectativa, com otimismo, eu creio que estamos esperando 10 mil pessoas. Então, a estimativa é de no mínimo dez mil pessoas. Como nós temos 48% de evangélicos, é um número grande, a mobilização, a divulgação, a Isadora Pompeo, é uma artista que chama público. De 10 a 20 mil pessoas”, estima.

Em 2022, o show principal e a pregação ficaram por conta do cantor gospel André Valadão e banda. Havia a expectativa de que o então presidente Jair Bolsonaro participasse, o que acabou não ocorrendo. O evento ocorreu após dois anos suspenso devido à pandemia de Covid-19.

Para este ano, o pastor Gama espera que seja marcante. Para ele, a marcha é uma oportunidade de reunir os cristãos do estado, independente da denominação.

“A expectativa é grande, porque é o evento onde conseguimos reunir o maior número de cristãos, independente da denominação. Porque não é um evento de uma placa, de uma igreja, e sim do povo cristão. É o maior evento cristão no mundo. E acontece nas principais capitais do nosso país, em muitos lugares Brasil afora. Então, a expectativa é grande para um evento assim, e que venha marcar mesmo a igreja cristã em Rio Branco”, avalia.

G1

Últimas