21 fevereiro 2024

Gladson discursa sobre potencial de negócios do Acre durante encontro de empresários nos Estados Unidos

Kauã Lucca

Date:

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, participa do encontro de empresários em Washington, DC, capital norte-americana, evento que reúne grandes lideranças, entre governadores, prefeitos, deputados, senadores, o presidente do Banco Central do Brasil e empresários do Brasil e dos Estados Unidos, em encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide).

O chefe do executivo do Acre discursa sobre o potencial de negócios do Estado e apresenta para empresários brasileiros e americanos o potencial de negócios do Acre nas áreas de logística, biotecnologia, turismo e energia.

O governador participa no painel sobre “Oportunidades de financiamentos para infraestrutura e serviços públicos nos estados e municípios brasileiros”, seu discurso durou cerca de 10 minutos.

Em sua fala o governador enfatiza sobre os ajustes e a organização econômica e administrativa do estado do Acre nos últimos anos, os avanços no agronegócio e o respeito ao meio ambiente como marcas que credenciam o Acre como um estado com grande potencial de investimentos.

 

“Vivemos em uma região do planeta com 30 milhões de habitantes. No Acre, quase um milhão de pessoas. Já demonstramos que é possivel conciliar desenvolvimento e proteção às nossas florestas. Somos uma referência no
Brasil. Temos parcerias, como o banco alemão KFW que já beneficiou milhares de famílias acreanas. Portanto, esta é uma oportunidade para ampliarmos nosso esforço de continuar cuidando das pessoas”, destacou Cameli.

O evento internacional iniciou-se nesta quinta-feira, 31 de agosto e acontecerá até o dia 2 de setembro.

Imagens: Diego Gurgel/Secom

Últimas