21 fevereiro 2024

Exclusivo: câmeras de segurança mostram início do incêndio na Funtac; veja o vídeo

Redação Folha do Acre

Date:

A reportagem da Folha do Acre obteve com exclusividade nesta sexta-feira, 29, as imagens das câmeras de segurança internas da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), que mostram exatamente o momento em que o incêndio se iniciou.

De acordo com o vídeo, o incêndio deu início por volta das 18:21 h, da última quarta-feira, 27, na recepção da presidência da instituição. Como já havia sido noticiado pela Folha do Acre, coincidentemente havia um servidor do lado de fora da instituição no momento em que se iniciou as chamas, o mesmo acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros que em tempo ágil chegou e controlou toda a situação impedindo que o fogo se alastrasse pelas demais salas, restringindo-se apenas a recepção do prédio da instituição, não causando grandes prejuízos ao Estado.

A causa do incêndio é perceptível no vídeo que pode ter sido causado por um curto-circuito no ar-condicionado que fica na parte frontal da parede interna da recepção, supostamente resultado por uma queda de energia e até mesmo pela situação climática em que o estado enfrenta nesses meses mais quentes do ano, podendo assim ter causado uma sobrecarga no eletrodoméstico.

Confira mais no vídeo:

Últimas