21 fevereiro 2024

Edvaldo Magalhães destaca pré-seleção de Noites Alienígenas entre os filmes brasileiros indicados ao Oscar

Assessoria

Date:

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) comemorou a indicação do filme acreano Noites Alienígenas para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar. O longa-metragem acreano está na lista de pré-selecionados com outros cinco filmes brasileiros.

Edvaldo Magalhães destacou que todo a produção, roteirização e filmagem foram feitas no Acre, tendo como diretor e roteirista o cineasta Sérgio de Carvalho, da Saci Produções.

“O nosso diretor Sergio de Carvalho e a nossa produtora Saci é empresa da casa. Produziu um filme que fala muito da juventude nos tempos de facções. E, agora, entra, perfila-se na lista daqueles que vão disputar o Oscar. Ontem encontrei a Karla Martins que ajudou na produção do filme e ela me dava a notícia de que tem tudo para que Noites Alienígenas seja selecionado. É uma notícia alvissareira. Foi produzido em um período em que o Ministério da Cultura estava completamente aparelhado, cortando tudo, sem recursos para produções”, lembrou.

Ao final, Edvaldo Magalhães ressaltou que a Assembleia Legislativa poderia organizar uma homenagem ao elenco de Noites Alienígenas, que coloca o Acre no roteiro do cinema mundial. “Faço esse registro para celebrar a boa arte acreana que ganha espaço agora no mundo”.

Últimas