24 julho 2024

Deputado André Vale propõe instalação de agência da Caixa Econômica no 2º Distrito de Rio Branco

Assessoria

Date:

O deputado estadual deputado André Vale (Podemos) apresentou uma indicação à Mesa Diretora da Aleac, nesta quarta-feira ( 12), direcionada ao superintendente da Caixa Econômica Federal no Acre, Thiago Assis, propondo a instalação de uma agência da instituição no 2° Distrito de Rio Branco.

O pedido do parlamentar atende as inúmeras reivindicações por parte dos moradores locais em relação a demanda. No momento, o único correspondente bancário disponível na área é uma casa lotérica que, segundo o deputado, carece de uma estrutura adequada para atender às necessidades financeiras da população.

A indicação apresentada pelo parlamentar é acompanhada de um ofício que será direcionado ao superintendente do Banco, com o intuito de viabilizar a iniciativa. “O 2º Distrito abriga mais de 40% da população de Rio Branco, e grande parte desses cidadãos ainda depende da visita física a uma agência bancária para resolver questões financeiras, devido à falta de acesso a meios digitais”.

Vale ressaltou também que, dentre os mais afetados pela ausência de uma agência bancária, estão as pessoas que residem em áreas mais distantes do 2º Distrito. “Para realizar tarefas simples, como transações bancárias, esses moradores precisam se deslocar até o Centro da cidade, o que pode ser um desafio em termos de tempo e recursos para muitos”.

Últimas