O delegado do Acre Elton Cristiano Futigami, de 48 anos, morreu vítima de câncer na cabeça e no pulmão nesta terça-feira (19) em Brasília, no Distrito Federal. Futigami atuou como delegado em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, durante oito anos, além de outras regiões do Vale do Juruá e Alto Acre.
Atualmente, o delegado prestava serviços na Força Nacional de Segurança Pública na capital do país desde 2018. O velório e enterro vão ocorrer em Brasília.
A Polícia Civil, Força Nacional e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgaram notas de pesar pela morte do delegado. Veja abaixo:
Sejusp
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre externa o mais profundo pesar pelo falecimento do Delegado da Polícia Civil, Elton Cristiano Futigami. O falecimento ocorreu nesta terça-feira, 19 de setembro de 2023.
A Sejusp se solidariza com familiares e amigos e que Deus conforte a todos.
Polícia Civil
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Delegado de Polícia Civil, Elton Cristiano Futigami, ocorrido nesta terça-feira, dia 19, em Brasília. O Delegado Futigami, tinha 48 anos de idade e travava uma batalha contra o câncer no pulmão e na cabeça. O Delegado Futigami, durante sua carreira prestou relevantes serviços à sociedade dedicando oito anos de sua vida para a cidade de Cruzeiro do Sul, além de regiões do Vale do Juruá e Alto Acre. Em seus últimos trabalhos, Elton Futigami estava prestando serviços na Força Nacional de Segurança. O corpo do Delegado será velado e enterrado em Brasília.
G1