23 fevereiro 2024

Das 209 famílias da ‘Terra Prometida’ cadastradas no aluguel social apenas 33 estão aptas a receber

Redação

Date:

De acordo com nota divulgada pelo governo apenas 33 famílias das 209 retiradas da invasão Terra Prometida, em Rio Branco, estão aptas as receberem o aluguel social.

Confira a nota:

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), informa que o pagamento do primeiro lote do aluguel social das famílias cadastradas nas terras públicas do Irineu Serra já começou a ser feito e que até sexta-feira, 15, todas as famílias que estão com contrato assinado receberão o benefício.

Informa, ainda, que o benefício será concedido às famílias cadastradas durante o processo de reintegração de posse, ou seja, que de fato habitavam nas terras públicas invadidas, e que entregaram a documentação exigida junto à SEASDH.

Em levantamento realizado pela equipe de Assistência Social da SEASDH, foi constatado que de 209 famílias cadastradas no aluguel social, apenas 33 tiveram pagamento aprovado no primeiro lote por atenderem todos os requisitos. As demais estão com alguma pendência no processo por não terem apresentado a documentação completa, as quais deverão comparecer de segunda a sexta, das 7h às 14h, na sede da secretaria, localizada na Avenida Nações Unidas, 2731 – Estação Experimental, conforme já havia sido comunicado.

Alex Carvalho
Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos

Últimas