23 fevereiro 2024

Após Terra Prometida, ocupantes da invasão Favelinha temem expulsão e derrubada de barracos

Redação

Date:

Os últimos acontecimentos envolvendo centenas de ocupantes da invasão chamada Terra Prometida, que foram expulsos e tiveram seus barracos derrubados após decisão judicial e força policial, deixou moradores de outra invasão, desta vez nas proximidades do bairro Jardim Eldorado, preocupados.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi chamado à Favelinha, nome dado ao local que antes era APA (Área de Preservação Ambiental), mas que hoje abriga mais de 26 famílias. A realidade por lá é situação de pobreza. Eles estão com medo de sofrerem o mesmo e serem expulsos de seus barracos.

No local há duas situações diferentes. Os moradores da área verde ocupam o lugar há mais tempo. A situação mais grave fica ao lado da rua, onde ao menos 10 famílias ocupam um pequeno espaço entre o muro da escola Lindaura Leitão e a via. Teoricamente, o espaço é de calçada, mas hoje é ocupado por barracos.

Os moradores admitem a ocupação irregular, mas alegam não terem onde morar. Durante as entrevistas, o videomaker Kennedy Santos conversou com pessoas expulsas mais de uma vez, e, que por falta de opção, retornam para morar irregularmente.

Ac24horas

Últimas