26 fevereiro 2024

Após protesto de familiares, Iapen diz que trabalha para liberar visitas íntimas em presídio

Redação

Date:

O governo do Acre divulgou nota sobre a suspensão das visitas íntimas no Presídio Antônio Amaro Alves devido às obras de reforma no local.

Confira a nota:

O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa que as visitas permanecem suspensas no Presídio Antônio Amaro Alves devido às obras de reforma no local. Dos sete pavilhões que foram destruídos durante a rebelião ocorrida em julho deste ano, dois já foram reformados e um está em reforma.

O Iapen entende a importância da família e, por isso, trabalha para que haja o retorno das atividades normais na unidade. Todas as ações tomadas pelo instituto visam garantir a segurança dos próprios visitantes, dos reeducandos e dos servidores daquele local.

O Iapen destaca que todos os direitos estão assegurados aos apenados. Todos os dias os internos têm recebido visitas de seus advogados.

Além disso, é fundamental ressaltar que os órgãos de fiscalização do Estado estão plenamente cientes de todas as ações adotadas na referida unidade. As comissões de Direitos Humanos, juntamente com a Comissão de Combate à Tortura, têm acompanhado de perto todas as operações e atividades na referida divisão prisional.

O Iapen está aberto ao diálogo para abordar e resolver quaisquer preocupações que possam surgir.

Alexandre Nascimento

Presidente do Iapen/AC

Últimas