24 maio 2024

Antonia Lúcia lança no Acre Frente Parlamentar de Defesa da Criança, Adolescente e Conselho Tutelar

Por Gina Menezes

Date:

A deputada Antônia Lúcia (Republicanos) lançou na manhã de quinta-feira (28), no auditório Severo Câmara, na sede da Boas Novas, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar.

O evento aconteceu às 9 horas e reuniu autoridades eclesiásticas, representantes dos Conselhos Tutelares, vereadora Lene Petecão e o defensor público, Celso Araújo.

A vereadora Lene Petecão parabenizou a deputada Antônia Lúcia pela ação de defesa das crianças, adolescentes e Conselhos Tutelares.

“Esta é uma pauta extremamente importante e que exige sensibilidade de todos. A deputada Antônia Lúcia demonstrou essa sensibilidade e nós nos colocamos à disposição para ajudar em tudo que for necessário”, declarou.

A deputada Antônia Lúcia agradeceu o apoio de todos os presentes e afirmou que é extremamente importante fortalecer os mecanismos de defesa da criança, adolescente e Conselho Tutelar.  

“Esta é uma pauta importante que merece toda nossa atenção, os Conselhos Tutelares são instrumentos importantes para a defesa da criança e adolescente. Essa frente parlamentar mista vai realizar um trabalho fundamental. Sabemos que o nosso país tem déficit muito grande em educação, respeito e segurança com as crianças. Como deputada federal, mãe e avó não posso permitir nem aceitar que elas estejam à mercê de atos de vandalismo muitas vezes ocorridos dentro das suas próprias residências”, afirma Antônia Lúcia.

A frente conta com 205 parlamentares, entre eles o também republicano Silas Câmara (AM).  

“Contem conosco, não apenas como deputado federal que faz parte da aliança dos que apoiam essa Frente, mas também como presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional. Deus abençoe a iniciativa e faça frutificar essa semeadura em resultados concretos para a primeira infância, a infância e a adolescência”, assegurou.

Últimas