Em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), onde famílias da área de invasão chamada “Terra Prometida”, se instalaram nos últimos dias, a deputada federal, Antônia Lúcia esteve presente nesta quarta-feira, 6, para ver de perto a situação em que se encontram os manifestantes.
A parlamentar diz sentir uma profunda preocupação com as famílias que foram retiradas daquela área de invasão, no bairro Irineu Serra, na ação de reintegração de posse no último dia 15, e agora encontram-se acampadas em frente à Aleac.
Antônia afirma que, como Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Defensorias Públicas dos Estados e da União, levará o referente caso até Brasília. A líder do Republicanos municipal afirma que tratará da situação e fará gestão junto ao Ministério da Justiça, ao Ministério dos Direitos Humanos e às Comissões de Defesa das Minorias, em Brasília, buscando uma solução humanitária para estas famílias.
“Como presidente da frente eu vou levar este caso pra Brasília e quero deixar comunicado. Eu como deputada federal não posso deixar essas famílias aqui nessas condições. É uma aberração”. Afirma.
A deputada ainda destaca que, sua missão é lutar pelos direitos e pela justiça social, e afirma que não se pode ignorar essa situação.
“Nossa voz será a voz dessas famílias, e continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir que todos tenham seus direitos e dignidade respeitados. Unidos podemos fazer a diferença.” Frisa.