25 fevereiro 2024

Seis parlamentares do AC assinam a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança nas Escolas

Redação Folha do Acre

Date:

A Câmara dos Deputados marcou para hoje (15) o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança nas Escolas. O dispositivo possui 229 deputados como signatários e sete senadores. A presidência do colegiado fica sob a responsabilidade do deputado Geraldo Mendes (UB-PR).

Do Acre assinaram como signatários os deputados Coronel Ulysses (UB), Eduardo Velloso (UB), Meire Serafim (UB), Roberto Duarte (Republicanos) e Zezinho Barbary (PP). O senador Sérgio Petecão (PSD) foi o único do estado que assinou o documento, conforme aponta o Requerimento N° 1193/2023.

A apresentação da Frente Parlamentar junto à Mesa Diretora da Câmara ocorreu em abril de 2023, mês em que o país registrou invasões em escolas públicas. No lançamento que ocorre na tarde de hoje, no plenário da Câmara, os deputados vão escolher ainda os demais cargos da mesa diretora e de coordenação estadual.

De acordo com o presidente do colegiado, a Frente tem como objetivo “apoiar e defender os interesses relacionados a defesa da segurança nas escolas, busca regulamentação de ações relacionadas às atividades de segurança e proteção das escolas e demais usuários como alunos, professores e funcionários, criando formas de proteção evitando o que ações de vândalos e pessoas mal intencionadas possam de alguma forma ferir a integridade moral e cívica dos que ali frequentam”.

Acre News

Últimas