26 fevereiro 2024

Rio Acre chega a 1,54 metro em Rio Branco e já acumula redução de 28 centímetros em agosto

Redação Folha do Acre

Date:

O Rio Acre segue em forte estiagem, e chegou a 1,54 metro nesta quarta-feira (30) em Rio Branco. O índice representa uma diminuição de 5 centímetros em relação à terça-feira (29), quando as águas chegaram a 1,59 metro. No mês de agosto, a redução já é de 28 centímetros.

O nível do Rio Acre iniciou o mês marcando 1,82 metro no dia 1º, quando a capital acreana estava há 40 dias sem chuvas. O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, coronel Cláudio Falcão, disse à CBN Amazônia Rio Branco que praticamente todos os pontos de monitoramento da bacia do Rio Acre registraram redução.

“Na bacia do Rio Acre, mais uma vez temos decréscimo em praticamente todos os pontos de monitoramento. Só Assis Brasil teve um aumento de 1 centímetro, que é praticamente insignificante. Rio Branco continua em decréscimo, decréscimo bem forte nos últimos dias, normalmente a média é 1, 2 centímetros. Estamos bem acima dessa média. Nas últimas 24 horas, tivemos 5 centímetros. Ontem estávamos com 1,59 metro, hoje estamos com 1,54 metro. Muito próximo de 1 metro e meio ou menos”, alertou Falcão.

Informações G1

Últimas