29 maio 2024

Policial penal fardado é acusado de sacar arma no meio da rua para ameaçar ciclista em Rio Branco

Redação

Date:

Um policial penal fardado foi filmado no meio da Rua Valdomiro Lopes, em Rio Branco, batendo boca com um ciclista que passava pela via. A gravação circula nas redes sociais e o policial foi acusado de sacar uma arma de fogo e ameaçar, com ela em punho, o cidadão que estava em uma das ruas mais movimentadas da cidade. O caso aconteceu nesta quarta-feira, dia 09 de agosto.

As imagens do policial penal fardado circulam quatro dias após um outro colega de farda do carcereiro atirar contra um casal na última noite de Expoacre 2023. O homem morreu, e a mulher ficou ferida após a confusão. O policial penal, após audiência de custódia realizada por um Juiz do Judiciário Acreano, foi solto e mandado para casa, onde responderá, inicialmente, em liberdade condicional.

Nas imagens desta quarta é possível ver a discussão entre o policial e o ciclista. Depois, o carcereiro entra no veículo dele, um HB20 prata, de placas NXT – 3746, e dá um cotoco para o ciclista. Além de zombar da cara do cidadão supostamente ameaçado, enquanto acelera o carro para sair do local, o policial age como estivesse no controle da situação. Toda a intimidação acontece ao ar livre, no meio da rua, sem ninguém ter coragem de impedir o policial penal armado.

Com informações Radar News

Últimas