Pitbull ataca idosas de 60 e 88 anos e uma das vítimas fica em estado grave em Rio Branco

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O ataque foi registrado no início da tarde desta segunda-feira,7, no quintal da casa onde o cão da raça pitbull era criado, situado na Travessa Amélia Araripe, no bairro Aviário.

Segundo informações, o animal é de propriedade de uma neta da idosa Maria Ribeiro da Silva, de 88 anos, que no início da tarde saiu de dentro de casa e foi caminhar no quintal, quando o cão se soltou da corrente em que estava preso e atacou a idosa.

Uma filha da idosa, identificada pelo nome de Nélia Ribeiro da Silva, de 60 anos, estava na casa e ao ver a mãe sendo atacada pelo animal tentou socorrer a idosa e também foi atacada pelo cão, que somente parou o ataque quando a neta, que é proprietária do animal chegou em casa no exato momento em que a mãe lutava com animal tentando socorrer a avó da jovem.

A mulher conseguiu prender o cão e chamou socorro para a mãe e a avó, que foram gravemente feridas.

A idosa sofreu mordidas profundas, nas costas, ombro, cabeça, braço e orelha. A filha da idosa sofreu mordidas nas mãos, pernas e pés.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco.

A idosa de 88 anos foi submetida a cirurgia de emergência e o estado de saúde é considerado de grave a muito delicado. Já a mulher de 60 anos tem o quadro de saúde considerado estável.

Com informações A Gazeta do Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp