27 fevereiro 2024

“O governo do Estado tem como resolver o problema da habitação, é só querer”, diz Afonso Fernandes

Assessoria Aleac

Date:

O deputado Afonso Fernandes (PL), foi um dos parlamentares que se pronunciaram na sessão desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a situação dos moradores da área de invasão do bairro Irineu Serra e Defesa Civil, chamada popularmente de Terra Prometida.

 O parlamentar fez críticas ao governo do Estado no tocante à habitação. Segundo ele, os recursos existem para a construção de moradias, o que falta é projeto para buscar o dinheiro junto aos Ministérios em Brasília.

 “O governo do Estado precisa urgente tomar algumas atitudes. Nós já aprovamos verba para a construção de casas populares e hoje o governo está aparelhado para isso. Recentemente estive em Belém e o ministro das Cidades estava presente e disse que nenhum centavo estava destinado para o Norte porque não tinha projeto. O governo precisa montar uma equipe de excelência de projetistas para buscar recursos. É preciso que o governo queira. Nós temos uma Secretaria de Habitação apta para buscar esses projetos, sem projetos não anda. O problema da habitação dá para resolver, é só querer”.

 Afonso Fernandes propôs ainda que o secretário de Estado de Habitação, Eugleuson Santiago, e o diretor-presidente da Coab/AC, Rafael Almeida, compareçam à Assembleia para explicar qual o plano do governo para a construção de casas populares.

 “Precisamos ouvir desses gestores quais são os projetos que existem neste sentido. Trazer para gente o que há de projetos para que consigamos começar a amenizar as dores dessas pessoas que estão sem teto. Precisamos fazer alguma coisa, de braços cruzados não dá para ficar”, finalizou.

 

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Últimas