A Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil- DCORE instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do assalto que terminou com um morto e um ferido,na madrugada desta sexta-feira (4), no Conjunto habitacional Cidade do Povo, região do segundo distrito de Rio Branco.
Em depoimento à polícia, o motorista de aplicativo, que também é policial penal, e não teve o nome divulgado, contou que após embarcar cinco pessoas no carro,no estacionamento do Parque de Exposições Wilde Viana, seguiu com o grupo pela BR-364,mas ao chegar nas proximidades do bairro Santo Afonso, os passageiros,sendo três homens e duas mulheres ameaçaram o motorista com uma faca no pescoço e exigiram que a vítima seguisse até o Conjunto habitacional Cidade do Povo.
Ao estacionar o carro no Conjunto habitacional Cidade do Povo, o policial sacou a arma e atirou contra o bando.
Rodrigo Elias da Silva, de 20 anos, foi atingido e morreu no local. Gabriel Uchôa da Silva, de 24 anos, também foi baleado,mas conseguiu correr e entrar em uma das casas da região e pedir ajuda. Os demais integrantes da quadrilha conseguiram fugir.
Gabriel Uchôa foi conduzido ao Pronto – Socorro de Rio Branco pela equipe médica do SAMU.
O local foi isolado para realização dos trabalhos de perícia.