27 fevereiro 2024

Ministério confirma abertura de exportação da carne suína do AC para a República Dominicana

Redação

Date:

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) confirmou hoje (09) por meio do ministro Carlos Fávaro que a abertura do mercado da República Dominicana para a carne suína produzida no Acre por meio de acordo entre a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o país localizado na região do caribe.

De acordo com o Ministério da Agricultura, três plantas brasileiras dos Estados do Acre, Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram habilitadas – imediatamente – a embarcar produtos para o mercado dominicano.

Segundo publicação do MAPA, a República Dominicana é um dos mais relevantes mercados importadores de carne suína das Américas. O mercado é de cerca de 120 mil toneladas de importação anual.

“Esta é uma das maiores aberturas de mercado para a carne suína brasileira da última década. Uma relação comercial importante para o Brasil porque gera mais oportunidades aos trabalhadores do nosso agro, da agroindústria e do comércio dos municípios produtores. É um ciclo virtuoso e é por isso que o presidente Lula e o Mapa vem trabalhando com afinco no fortalecimento das relações internacionais”, explicou, Carlos Fávaro.

Acre News

Últimas