2 março 2024

Marcus Alexandre diz que é emedebista, que está pronto para ajudar o partido e que não tomou lugar de ninguém

Gina Menezes

Date:

Com direito a faixa de boas-vindas na entrada da sede do MDB, o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, recém-filiado à sigla, cumpriu a primeira agenda com os novos correligionários. Ao lado de Tanízio de Sá e Flaviano Melo, Marcus Alexandre concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã de terça-feira (15) para falar da filiação, desafios e pré-candidatura a prefeito de Rio Branco.

Marcus Alexandre afirmou que a partir de agora é um emedebista, que chegou no partido como militante e que não está na sigla para tomar o lugar de ninguém.

“Sempre fui partidário e espero ajudar o MDB em todas as instâncias. Vim como militante e não vim para tomar o lugar de ninguém. Estou feliz pela acolhida que estou tendo e espero contribuir”, frisou.

Sobre a decisão de ter optado pelo MDB mesmo tendo convite de outros partidos, Marcus afirmou que foi uma escolha pessoal, mas que espera o apoio do PSD de Petecão.

“Me sinto muito honrado de ter convite de outros partidos. A decisão da filiação é pessoal e instransferível. Foi uma decisão pessoal, mas espero que o PSD esteja conosco nessa caminhada. Tenho uma relação de amizade com o senador Petecão e tenho conversado com ele e com o deputado Eduardo Ribeiro”, diz.

Sobre os laços com o PT, que sempre foi rival do MDB em Rio Branco, Marcus diz que encerrou o vínculo com o partido em dezembro na ocasião da desfiliação e que a partir de agora está totalmente a serviço do MDB.

“Sou emedebista a partir de agora. Em dezembro com minha desfiliação do PT se encerrou um ciclo. Procurei ser leal, parceiro sempre. A confiança que me foi depositada eu retribui com lealdade e trabalho”, frisou.

Sobre a escolha do vice, Marcus Alexandre afirmou que somente no próximo ano que a escolha deverá ser feita.

“Primeiro temos que construir uma aliança e depois a construção da chapa. Sobre o vice eu acho que podemos deixar para o ano que vem”, diz.

Últimas