23 fevereiro 2024

Jenilson Leite participa de ação de saúde solidária no bairro Esperança

Assessoria

Date:

O médico infectologista, Jenilson Leite, participou, no sábado (12), de uma ação de saúde no bairro Esperança, em Rio Branco.

A ção foi organizada e coordenada pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-Ac), e realizou cerca de 100 atendimentos em sua primeira etapa.

O 1º Programa Sindmed Solidário, fruto de uma emenda parlamentar do ex deputado estadual Jenilson Leite, teve sua estreia no último sábado (12), realizado pelo Sindicato dos Médicos do Acre, em parceria com associação de moradores do bairro Esperança, o atendimento foi considerado um sucesso pelos participantes. Ao todo onze médicos de diversas áreas receberam os moradores da comunidade.

Jenilson Leite, que já realizou diversas ações de saúde no interior do Estado e na capital nos últimos anos, disse está muito feliz em poder voltar com esses atendimentos para a população.

“ Estou muito feliz e grato em poder continuar dando minha parcela de contribuição para nossa população, sabemos das dificuldades para conseguir uma consulta e um exame em nosso estado, estivemos lá para auxiliar naquilo que foi possível. O dia também foi de conversa com a comunidade, quero aqui agradecer ao Sindmed, aos médicos e toda equipe que fizeram esse atendimento acontecer. Seguimos a disposição para ajudar no que tiver ao nosso alcance ”, disse o médico.

A atividade social, que buscou colaborar com a comunidade que mais precisa de atenção básica em saúde, contou com o apoio comunitário. No local, os profissionais puderam proporcionar a realização de encaminhamentos, de pedidos de exames e de diagnóstico, proporcionando a melhoria da qualidade de vida.

O programa está oferecendo atendimentos nas áreas de Geriatria, Infectologia, Medicina da Família, Clínico Geral, além de realizar a aferição de pressão e o teste de glicose. A próxima mobilização social está prevista para outubro. O Sindicato realizará mais três ações sociais de atendimento médico até dezembro.

Últimas