2 março 2024

Gladson tem aprovação de 60% e 74% acham governo melhor ou igual ao que esperavam

Redação

Date:

O governador Gladson Cameli tem sua administração aprovada por 60% dos eleitores de Rio Branco, que consideram seu governo ótimo ou bom. Para 20% a avaliação do governador é de regular e só 17% consideram o governo como ruim ou péssimo. Os números são da pesquisa encomendada por A TRIBUNA para o instituto Data Control e que vai avaliar também o desempenho da prefeitura da capital e do governo federal, além de traçar um quadro para o início da disputa eleitoral em Rio Branco. Como não começou o período eleitoral, a pesquisa não precisará ser registrada na Justiça Eleitoral, mas ao final da divulgação, os números, metodologia e procedimentos estarão à disposição na TRIBUNA.

Para 74% da população da capital, o governo Gladson Cameli está se saindo melhor ou igual ao que os entrevistados esperavam. São 27% que consideram melhor que o esperado e 47% igual ao esperado. Para 21% governo está pior do que se esperava.

Esta é mais uma das formas de se medir a popularidade de uma administração e mostra que o governador vem satisfazendo a expectativa dos moradores da capital. Neste caso, 5% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

O Governador Gladson Cameli conta com 15% de avaliação “ótima”, 45% de avaliação “boa”, 20% de ava- liação “regular”, 9% de avaliação “ruim” e 8% de avaliação “péssimo”. Dois por cento dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

A Tribuna

Últimas