21 fevereiro 2024

Gabriela Câmara recebe emenda do deputado Manoel Moraes para o Iteracre

Gina Menezes

Date:

Auxiliar o processo de regularização fundiária no Acre para que o homem do campo tenha em mãos os títulos definitivos de suas propriedades através de um trabalho mais preciso e celere do Instituto de Terras do Acre. Para esta nobre missão que será utilizado os R$ 50 mil reais em emenda individual destinado pelo deputado Manoel Moraes ao Instituto de Terras do Acre (Iteracre).

O recurso será usado para a compra de equipamentos de internet que garantirão que as equipes do Iteracre realizem trabalho de campo na zona rural onde comumente falha a comunicação e dificulta os serviços a serem realizados. A assinatura da indicação de emenda foi assinada na manhã desta quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa do Acre.

Gabriela Câmara, presidente do Iteracre, que conhece de perto as dificuldades enfrentadas na zona rural, agradeceu a sensibilidade do deputado Manoel Moraes em destinar a emenda.

“Trata-se de uma emenda que é extremamente importante para o Iteracre, pois através desse recurso nós teremos acesso à internet na zona rural e assim poderemos concluir os cadastros, fazer o levantamento e assim garantir celeridade na regularização fundiária para a zona rural. O governo tem feito um grande investimento na regularização fundiária, mas sabemos que os cursos das operações são altos e sendo assim as parcerias são muito bem-vindas”, frisou.

Manoel Moraes elogiou o trabalho feito pelo Iteracre e afirmou que seu mandato continuará à disposição de todos e com foco na zona rural.

“Estamos destinando com muita alegria essa emenda sabendo que irá auxiliar os trabalhos do Iteracre na zona rural. Tenho um mandato que contempla a todos, porém bem focado homem do campo por entendermos as dificuldades do produtor rural. Queremos que a regularização fundiária avance e assim o homem do campo tenha acesso aos títulos definitivos de propriedades”, declarou.

Últimas