A prefeita do município de Brasiléia e vice-presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Fernanda Hassem, participou nesta quinta-feira (3), do Fórum das Cidades Amazônicas em Belém do Pará.
A prefeita esteve reunida com prefeitos, prefeitas e outras autoridades de cidades da Amazônia Legal no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar). Na ocasião, participou também do evento o prefeito de Rio Branco e presidente da AMAC, Tião Bocalom.
A proposta do evento foi promover um amplo e importante debate sobre a região e propor políticas públicas para a maior floresta tropical do mundo.
A líder do executivo municipal de Brasiléia, destaca, que, naquele município têm assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e concentra ainda a maior parte territorial da Reserva Estrativista Chico
Mendes (Resex), do Acre. Onde é preciso preservar o meio ambiente e alinhar as necessidades dos povos da floresta e das políticas públicas que precisam ser implantadas nessas áreas.
Ao todo, oito países da América Latina participam do evento, sendo eles: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. O evento segue até esta sexta-feira, 4, de acordo com a organização.
A cidade de Belém no Pará já se prepara também para o evento mundial do clima em 2025 a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climática , também chamada de COP30.