26 fevereiro 2024

Falta de comprometimento da bancada federal não comparecer à audiência sobre desenvolvimento no Alto Acre

Coluna da Gina

Date:

Ruim

Foi uma demonstração de falta de comprometimento dos integrantes da bancada federal não comparecerem à audiência pública que debateu desenvolvimento econômico no Alto Acre realizada na última sexta-feira (18). 

Reclamaram 

Alguns prefeitos da região reclamaram publicamente da ausência de deputados federais e senadores na audiência pública. Com razão eles reclamaram, pois o assunto pedia a presença de membros da bancada federal.

Estranho

Estranho não ter comparecido nenhum deputado federal ou senador em um debate importante e necessário.

Falta de segurança

Por falar em audiência pública, o deputado Tadeu Hassem e a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, aproveitaram o evento e denunciaram a falta de segurança na região.

Roubos e furtos na fronteira 

Fernanda Hassem afirmou que não passa um dia sem que um comerciante não seja assaltado. 

Assim não dá 

Sem ações da Segurança Pública para que se diminua a violência na fronteira fica mesmo difícil discutir desenvolvimento econômico

Todo o Acre

Mas a onda de violência não é fato de apenas uma região. Infelizmente ela assolou todo o Acre.

Cruzeiro do Sul

Além da violência e dos crimes contra a vida terem aumentado assustadoramente os furtos também mudaram de padrão. Em Cruzeiro do Sul não se fala mais em roubos de fios e sim em furtos de padrão de energia. 

Grave 

Recentemente um vídeo circulou mostrando um homem em Cruzeiro do Sul furtando um padrão de energia e o levando pela Avenida Mâncio Lima como se levasse um objeto próprio qualquer. Não existe mais segurança pública no Acre? 

Auxílio da Força Nacional 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, autorizou que equipes da Força Nacional auxiliem o Acre, por três meses, no combate aos incêndios florestais e as queimadas.

Combate às facções deveria ser prioridade 

O governo do Acre poderia aproveitar e pedir ajuda ao ministro Flavio Dino para combater a violência praticada pelas facções que dominam o estado. Passou da conta faz tempo.

Alívio 

O professor Alenilson Calixto que estava desaparecido foi encontrado pela família. Vivo e sem sinais de agressão ou qualquer coisa do tipo. Alívio para familiares e amigos.

Bom dia a todos 

Últimas