27 fevereiro 2024

“Educação não é uma mera mercadoria”, diz Socorro Neri em discurso na Câmara

Kauã Lucca

Date:

A deputada federal Socorro Neri, em discurso no plenário da Câmara Federal nesta quinta-feira, 24, lançou luz em um dos temas de extrema importância e relevância: o papel do ensino superior privado e o seu profundo impacto na educação brasileira.

Em sua fala, a deputada destaca uma grave preocupação sobre a segurança e o futuro da classe acadêmica, especificamente no Acre. A progressista enfatiza a grande vulnerabilidade quando instituições de ensinos privados fecham “abruptamente” suas portas.

Especificamente, Neri se refere à instituição de ensino superior U:verse, onde, de acordo com a parlamentar, tem causado um verdadeiro descaso com os estudantes que estão rendidos à tal situação, na incerteza de como irão concluir seus estudos.

A ex-prefeita de Rio Branco ainda informa que na próxima segunda-feira, 28, às 14 horas, pelo horário oficial de Brasília, será realizada uma audiência pública na Comissão de Educação para tratar sobre os assuntos em questão. “Um encontro que visa aumentar a conscientização sobre os riscos inerentes ao nosso sistema atual, mas também lançar as bases para um cenário educativo mais seguro e equitativo”, frisa.

Últimas