O deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã de quarta-feira (16) para afirmar que o governo do Acre falhou, foi omisso e não dialogou o suficientes com as pessoas que ocupavam a área de invasão no Irineu Serra que foi alvo de mandato de reintegração na terça-feira (16).
Eduardo Ribeiro lamentou as cenas de crianças e idosos chorando por conta do mandado de reintegração cumprido na terça-feira e afirmou que o Estado falhou na política de habitação.
“Foi triste ver cenas de crianças e idosos chorando. Não estamos aqui criticando a Polícia Militar que estava cumprindo seu trabalho e sabemos o quão delicado foi aquela situação. O que nós temos para dizer é que o Estado agiu com omissão, com falta de planejamento e falha em sua política habitacional. Também percebemos que faltou diálogo. Era necessário ter mais diálogo. É urgente que o Estado estabeleçam um debate mais sério sobre habitação popular”, declarou.
Eduardo Ribeiro solicitou empenho da Assembleia Legislativa do Acre em acompanhar a situação das pessoas que forma despejadas.