16 julho 2024

Davi Friale alerta sobre possíveis temporais neste final de semana em Rio Branco

Notícias da Hora

Date:

O pesquisador meteorológico Davi Friale comentou em seu site O Tempo Aqui que a quarta-feira, 23, continua muito quente, com possibilidade de serem registrados novos recordes de calor em Rio Branco, e nos demais municípios acreanos, com temperaturas próximas ou acima de 38ºC.

Porém, segundo o pesquisador, até a próxima sexta-feira, 25, os dias estarão muito ventilados, cujas rajadas de noroeste, em alguns momentos, poderão passar de 40km/h.

Friale ressaltou que, mesmo com a baixa umidade do ar, entre 25 e 35%, poderá ocorrer chuvas rápidas e pontuais, não se descartando ventanias em algumas áreas.

No entanto, será no sábado, e, principalmente no domingo, que poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, devido à aproximação, no sábado, e à chegada, no domingo, de mais uma onda polar fraca.

Dia mais quente do ano

Em suas redes sociais, o coordenador da Defesa Civil municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão alertou que está quarta-feira, será a mais quente de 2023.

“Nós estamos enfrentando um aumento na temperatura nos últimos dias, e amanhã (23/08/2023) está previsto ser o dia mais quente do ano em Rio Branco, Acre. Portanto, não descuide da sua hidratação, evite a exposição ao sol e umidifique o seu ambiente. Não se esqueça de usar protetor solar, pois mesmo na sombra os raios solares podem alcançar você”, enfatizou o gestor.

Últimas