26 julho 2024

Com tornozeleira eletrônica, ex-sargento do trisal deixa a prisão após quase dois anos

Redação

Date:

A Justiça do Acre revogou a prisão preventiva do ex-sargento da Polícia Militar Erisson de Melo Nery e concedeu a liberdade para ele no último dia 24. O ex-militar começou a usar tornozeleira eletrônica, não pode se aproximar das vítimas e testemunhas, entre o cumprimento de outras medidas cautelares.

O ex-militar foi preso em novembro de 2021 por atirar no estudante Flávio Endres Ferreira durante uma briga em um bar de Epitaciolândia, no interior do Acre. Neste caso, ele responde por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal grave.

Ele ainda responde criminalmente pela morte de um adolescente de 13 anos em 2017. Em fevereiro deste ano, a Polícia Militar decidiu expulsar Nery da corporação por entender que o ex-militar feriu a conduta ao atirar no estudante. Os dois processos contra Nery ainda não foram julgados.

Nery ficou nacionalmente conhecido após assumir um trisal com outras duas mulheres, em 2021. À época, eles criaram um perfil nas redes sociais para compartilhar o dia a dia.

G1/AC

Últimas