Briga feia
A expulsão de Gemil Junior, servidor da Secretaria de Governo, do palco gospel da Expoacre na última segunda-feira (31) expôs algo grave e feio que está acontecendo dentro do governo e no meio evangélico: uma briga por espaço e por votos.
‘Guerra santa’
A ‘guerra santa’ em nome da sucessão estadual para 2026 foi iniciada há tempos e a expulsão de Gemil Júnior foi um dos ápices até aqui.
2026
Gemil é suplente do senador Alan Rick, que será candidato ao governo em 2026, e poderá disputar votos com a atual vice-governadora Mailza Gomes.
Expulso e escoltado
Gemil Junior teria sido expulso do palco e escoltado, sim, eu disse escoltado, por dois seguranças até o estacionamento, a mando do gabinete da vice-governadora Mailza Gomes. O gabinete de Mailza nega e diz que a ordem era para ninguém estar no palco, exceto pessoas essenciais ao evento.
Erro
Mailza tem sob sua batuta vários pastores que organizaram o show gospel. Um erro, pois a Expoacre é um evento organizado pelo governo e não tem que ser terceirizado a pastores.
Terrível
Essa mania de fatiar o Estado e entregar em feudos é tão triste quanto lamentável. A organização da Expoacre deve ser do Estado e não de igreja A ou B.
Faccionar o meio evangélico
Essa “guerra santa” em busca de votos, essa tendência de faccionar as igrejas em correntes políticas é cruel e causa prejuízos de toda ordem, inclusive ao Evangelho.
Cruzada nada cristã
Essa cruzada em nome de Cristo, mas defendendo interesses pessoais, é nociva e altamente perigosa quando a coordenação política disso está nas mãos de alguém como Rennan Biths.
Renna Biths
Quero que anotem este nome ligado a vice-governadora Mailza Gomes: Rennan Biths.
Nicolau Junior
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Junior, já fala abertamente sobre suas intenções de disputar o governo.
Forte
Apesar de calado, Nicolau Junior é um bom nome. Sabe costurar boas alianças.
Joana D´Arc
A coluna lamenta a prematura morte da advogada Joana D´Arc Valente .
Bom dia a todos