Ulysses diz que não caiu nas armadilhas de Brasília e afirma que Governo Lula tem características fascistas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O deputado federal Ulysses Araújo, do União Brasil, está cada vez mais convicto do lado político que defende, a direita conservadora. Diz que apesar das armadilhas de Brasília, não se deixou encantar por nenhum canto, aceno, flerte, por mais charmosos que tenham sido. Fala sobre os posicionamentos ‘questionáveis’ do STF e lamenta a pressa com que o presidente Lula (PT) tenta levar o país ao fascismo. Essas avaliações, baseadas nos seis primeiros meses de mandato, ele faz para a ENTREVISTA DE DOMINGO, tradicional bate-papo promovido pelo Acrenews nos finais de semana com figuras de relevância política no Acre.

Veja a seguir os principais trechos da entrevista:

Acrenews – Como o senhor avalia seus primeiros seis meses de mandato?

Deputado Ulysses – Estamos focado em defender pautas da segurança, do combate ao crime organizado, leis que favoreçam as pessoas de bem e combata a impunidade e o crime, defesa dos CACs, das Forças de Segurança (PM, PC, PP, ISE), pautas para criar emprego e ajuda aos produtores rurais e empresários, defesa da BR-364, além da destinação de recursos para Saúde e Educação, principalmente as Escolas Militares que estão sendo perseguidas.

Acrenews – Como é Brasília para um deputado federal do Acre?

Deputado Ulysses – Brasília não é para amadores. Se você for mente fraca e não tiver o temor de Deus no coração, o sistema te engole e te corrompe. É preciso coragem, força, paciência, perseverança e vontade de enfrentar o sistema em defesa da população, além de hombridade, honra e princípios morais para não se vender e se corromper. Portanto Brasília é uma prova de fogo que desvendará a essência e os princípios de cada um.

Acrenews – JR Guzzo, ex-colunista de Veja, escreveu artigo neste domingo ressaltando que Lula prega a desordem ao incentivar linchamento a bolsonaristas. O cerco ao bolsonarismo está se fechando na capital do Brasil?

Deputado Ulysses – Concordo com o jornalista Jr. Guzzo, frise-se um dos poucos jornalistas da atualidade lúcido e com visão do que está acontecendo. A verdade é que a cada dia que passa fica muito claro que o Governo está caminhando a largos passos para uma ditadura fascista. Fascismo é uma ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia. Dessas características a única que não está clara e evidente no atual Governo é a característica ultranacionalista pois nesse caso não se quer a Ordem e o Progresso do Brasil, mas sim a destruição da nossa nação. O que se busca é a implantação no Brasil de um regime ditatorial semelhante a Venezuela ou Nicarágua. Mas nós somos a última barreira, a última trincheira de luta contra esse sistema nojento, podre e nefasto.

Acrenews – Onde o Brasil vai parar com o ‘governo justiceiro’ de Lula e o STF?

Deputado Ulysses – Como disse anteriormente o que esses fascistas-socialistas-comunistas buscam é a perpetuação no poder por meio de uma ditadura que claramente tem encontrado apoio nos tribunais superiores. Logo, onde vai parar não é possível saber, mas o poder emana do povo e o povo pode parar isso. O Brasil é grande, o Brasil é forte e nós iremos lutar a favor do Brasil.

Acrenews – Fora a pauta política, de interminável polarização entre esquerda e direita, Brasília funciona em favor do Brasil e, especificamente, em favor do Acre?

Deputado Ulysses – Hoje a minha missão é ajudar o desenvolvimento e progresso do Brasil, principalmente do Estado do Acre que me deu essa missão. Missão dada é missão cumprida. Pautas partidárias e ideológicas são constantemente debatidas e Brasília, mas nossa prioridade é o Estado do Acre.

Acrenews – Tem algo que possa ter lhe surpreendido fortemente nesses primeiros seis meses de mandato em Brasília ao ponto de se arrepender de ter corrido atrás de um mandato de federal?

Deputado Ulysses – Minha maior surpresa ficou na questão de como a esquerda trabalha contra o Brasil e contra os interesses da população. Acontece coisas lá que se não tiver preparo psicológico e emocional é possível entrar até em depressão. Todavia focamos no objetivo de ajudar o Acre e o Brasil com seriedade e responsabilidade, honra, respeito e coragem. Não abrimos mão de Deus, Pátria e Família. Nesse sentido ressalto que durante 30 anos combatendo o crime organizado e a violência, isso nos ajudou a suportar qualquer tipo de pressão.

Acrenews – Daqui a um ano teremos disputas pelas prefeituras. O senhor já decidiu como vai se comportar da capital ao interior? E sua candidatura a prefeito, como estaria querendo o União Brasil, vai pra rua?

Depuatdo Ulysses – Questão da sucessão municipal iremos ajudar diretamente nos 22 municípios. Irei participar ativamente ajudando a construir e compor as bandeiras em defesa da vida, princípios cristãos, família, geração de emprego, saúde, educação, segurança e agricultura.

Acrenews – O senhor já pensa sobre as eleições 2026?

Deputado Ulysses – Está muito distante. Vamos dar um passo por vez. Meu mandato de Deputado Federal não me pertence, mas pertence ao povo acreano. Assim como sempre fui um soldado do povo na polícia militar, também sou um soldado do povo na política. Meu objetivo sempre foi e sempre será servir, proteger e cuidar. Nesse sentido minha vida política está entregue nas mãos de Deus que nos dirige por meio da palavra e da oração e em segundo lugar nas mãos e na vontade do povo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp