“Retrocesso! Essa é a palavra que define a decisão do Governo Federal de pôr fim ao programa das escolas cívico-militares,” diz Alan Rick

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Em tom de descontentamento total, o senador Alan Rick (União-Ac), usou suas redes sociais para lamentar da decisão tomada pelo Governo Federal, de pôr fim ao programa das escolas Cívico-Militares, criado em em 2019, pelo governo Bolsonaro.

Alan Rick destaca, como, medida ideológica, carregada de revanchismo, que prejudica mais de 200 escolas cívico-militares de todo o país.

O senador ainda afirma que, as escolas em questão, sempre contaram com seu total apoio, inclusive, com destinação de recursos de mais de R$ 1 milhão enquanto ainda era Deputado Federal, para ampliação do Colégio Dom Pedro II, bem como a implantação do laboratório de robótica na mesma unidade de ensino. Ainda, de acordo com Alan, já como Senador da República, destinou mais R$ 1 milhão para a construção de uma quadra na escola Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker, em Cruzeiro do Sul-Ac.

“É lamentável que, hoje, o Governo Federal tenha decidido prejudicar as nossas crianças e adolescentes, que tanto se orgulham de estudar nas escolas cívico-militares, por motivação ideológica e puro revanchismo. Um retrocesso sem tamanho.” Lamenta.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp