Prefeitura de Rio Branco lança Operação Estiagem para fornecer água a 15 mil famílias

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A Prefeitura de Rio Branco lançou na manhã de sexta-feira (14) a Operação Estiagem que se inicia na segunda-feira (17) e se encerrará dia 15 de dezembro.

A operação atende os quatro quadrantes do município, incluindo a BR-364 sentido Bujari e Porto Velho, estradas AC-10 e AC-90, Jarbas Passarinho, Quixadá, além de bairros urbanos como Vila Maria e Vista Linda.

A “Operação Estiagem” é um programa de socorro da Prefeitura de Rio Branco e uma das ações mais aguardadas e impactantes para as comunidades rurais e localidades onde não há sistema de rede de abastecimento de água do SAERB.

Em 2023 serão aproximadamente 3.300 famílias, 15 mil pessoas beneficiadas. Saiu-se de 4.000.000 de litros para 25.0000.000 de litros distribuídos a comunidade rural.

Para o prefeito Tião Bocalom, a ação é uma das mais importantes desenvolvidas pela prefeitura.

“A nossa prefeitura se preocupa com essa situação de água e procura formas para ajudar nossa população. As pessoas precisam tomar água de qualidade, pois água é saúde. O programa se expandiu de acordo com a necessidade das comunidades”, declarou.

Sobre a ampliação do programa vale frisar que foram adquiridas mais 50 caixas d’água para atendimento às comunidades. Atualmente o total é de 109 caixas d’água, além de alguns abastecimentos em caixas próprias dos moradores, como é o caso da Comunidade Maria Paiva de Moura, na AC-10.

O coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, afirma que a operação é uma das mais aguardadas pela comunidade.

“Essa é uma das operações mais aguardadas pela comunidade rural em relação ao apoio da prefeitura em socorrer essas comunidades porque sem água não há vida e esse líquido faz com que as pessoas pelo menos não adquiram doenças. Lembrando que o foco principal é o ser humano, mas nós sabemos também das necessidades dos animais e também das plantação”, frisou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp