Manicure do Acre se destaca e vai para o Egito mostrar a sua arte em renomado salão

Nascida em Feijó, Thaynan Dantas, de 34 anos, começou a fazer unhas apenas para conseguir um dinheiro extra quando ainda estava na adolescência.

O que era quase uma brincadeira de criança, levou a feijoense a “conquistar” o mundo e a conhecer lugares que só imaginava nos sonhos.

Pela segunda vez, Thaynan está na cidade do Cairo, no Egito, convidada para mostrar seu trabalho em um dos principais salões de beleza do mundo árabe.

“Nem em meus melhores sonhos eu pensei em viver o que hoje vivo na minha vida. Tudo começou com um passatempo e eu percebi que era algo que eu gostava e sabia fazer. Me apaixonei, fui me especializando e hoje estou colhendo os frutos da minha dedicação”, afirma.

Thaynan que, atualmente, mora em Porto Velho, retorna do Egito apenas em setembro, quando deve vir ao Acre. “Não esqueço das minhas raízes, afinal foi em Feijó, onde ainda mora minha família e meus amigos, que tudo começou. Foi graças às minhas primeiras clientes que descobriu algo que mudou a minha vida”, conta.

A feijoense hoje é especialista na técnica de alongamento de unhas e revela que já tem convites para trabalhar em outros países. “Graças a Deus, o reconhecimento só aumenta. Já tenho convites para mostrar meu trabalho na Arábia Saudita e também em Londres, na Inglaterra”, explica.

Um dos desafios para Thaynan é a língua. Para se comunicar com as clientes, ela conta se que vira no árabe ou no inglês. “Já sei o básico e consigo me comunicar um pouco em árabe ou em inglês, que são as duas línguas que se falam aqui. Quando não entendo algo, recorre ao tradutor. Mas, na maioria das vezes, consigo me comunicar bem e entender as clientes”, afirma.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da acreana no Egito, pode seguir o instagram @thaynandantas_nails.

Ac24horas