O motociclista Carlos Eduardo Souza Silva, de 22 anos, morreu após perder o controle de uma motocicleta em um quebra-mola e bater contra uma árvore e um poste de iluminação, na madrugada desta segunda-feira (10), na Avenida Amadeo Barbosa, no bairro Areal, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Carlos Eduardo trafegava sentindo, centro-bairro em uma motocicleta modelo Fazer, de cor branca e placa NXS-4J97, quando perdeu o controle ao passar por um quebra-mola e bateu em uma árvore e um poste de iluminação.
Com a força do impacto, a Fazer ficou totalmente destruída. No momento do acidente, a vítima estava arrumando o capacete na própria cabeça. O motociclista teve múltiplas fraturas pelo corpo, afundamento de crânio e Traumatismo Craniano Encefálico (TCE).
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou a ir ao local com uma ambulância de suporte básica e depois pediu apoio da unidade avançada, para prestar os primeiros atendimentos à vítima, mas ao chegar no local do acidente, Carlos Eduardo estava caído sem vida.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito também esteve no local para fazer o isolamento da área para os trabalhos da perícia. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) também foi deslocado com a equipe de Polícia Técnica Científica para fazer a perícia e encaminhar o corpo para a sede, onde passará por exames cadavéricos.
Após os procedimentos de praxe, a motocicleta foi removida da lateral da pista por amigos da vítima.
Ainda segundo informações de familiares, Carlos Eduardo começou a beber nesse domingo (9), após um desentendimento com a namorada dele. Ainda durante o dia, o jovem chegou a cair na mesma moto e, momento antes de morrer, ainda estava supostamente consumindo bebidas alcoólicas com amigos.
Foto e texto: Na Hora da Notícia