João Marcos anuncia saída do MDB: ‘Se a maioria escolheu Marcus Alexandre, que caminhe com ele’

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na sessão desta quinta-feira, 6, na Câmara de Rio Branco, durante sua fala no pequeno expediente, o vereador João Marcus Luz, anunciou sua saída do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ao se pronunciar, o parlamentar agradeceu o convite feito pelo presidente regional do partido, Flaviano Melo, para que ele fizesse parte da agremiação, e também não perdeu a oportunidade de criticar mais uma vez o ex-prefeito da Capital, Marcus Alexandre.

“Em 2015 aceitei fazer parte do MDB, mas, até ontem [quarta-feira], fiz parte da sigla com toda minha força, com toda minha dedicação. Apoiei os candidatos, com algumas raras exceções. Mas, o que pude fazer pelo partido, eu fiz. Tenho um grande respeito pelo MDB, porém, não posso mais continuar em um partido que, infelizmente, está mudando do que vinha se encaminhando historicamente”, enfatizou Luz.

O parlamentar ressaltou que disse claramente aos dirigentes da agremiação do que pensa em relação ao ex-prefeito Marcus Alexandre.

“Já que o partido, pela grande maioria, e que tem que ser respeitada, escolheu o senhor Marcus Alexandre, então que caminhe com ele. Quero dizer aos cidadãos que vou ficar sem partido por um tempo. Fui muito claro em relação ao meu posicionamento. Eu jamais poderia acompanhar uma pessoa que sempre critiquei e denunciei”.

O vereador comentou que Marcus Alexandre falou em recente reunião com lideranças do MDB que irá processá-lo.

“Meu nome também é Marcos, mas não tenho passagem pela polícia. Não roubei nada, não tenho a fama de ladrão, não tenho fama de corrupto. Então, não sei o porquê que o senhor Marcus Alexandre vai me processar. Quero dizer a ele que estou aguardando o processo. Já estamos em um debate político, e vai continuar, é só o começo. E, se quiser ir para o campo jurídico, não tem problema nenhum. Você tem um passado recente, sujo, e vai dar suas explicações na hora certa, da sua forma cínica, que é o que lhe compete. A população que obras, mas também quer saber do caráter dos que querem ser prefeitos de Rio Branco”, concluiu o ex-emedebista.

Fonte: A Gazeta do Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp