Na manhã deste sábado a presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, lançou, na Biblioteca Pública de Rio Branco, mais uma etapa do programa Igreja Legal, que visa a regularização fundiária de templos religiosos.
Participaram da audiência pública do programa Igreja Legal em Rio Branco representantes de várias entidades religiosas Católica, Espírita, Evangélica, Umbanda, União do Vegetal, Candomblé e outras religiões origem afro-brasileiras.
De acordo com Gabriela Câmara este é um dos projetos mais importantes do Iteracre e que tem recebido, assim como os outros, apoio total do governador Gladson Cameli e da vice-governadora, Mailza Assis. “ Este é um projeto importante para a direção do Iteracre. Garantir que os líderes religiosos tenham acessos aos títulos definitivos garantirá que as entidades religiosas possam acessar os benefícios da titulação como o acesso ao crédito e outras coisas. O governador Gladson Cameli e a vice-governadora, Mailza Assis, tem muito nos apoiado”, declarou.
O programa Igreja Legal é um projeto que foi idealizado por Gabriela Câmara quando ela foi diretora do Iteracre na gestão passada e que recentemente foi retomado. Nesta atual fase o programa já foi lançando em municípios como Senador Guiomard e Xapuri. “ Pretendemos levar a todos os locais do Acre, pois enxergamos a dificuldade das entidades religiosas e vimos que com um bom tempo feito o estado poderia realizar a ajuda através da entrega dos títulos”, diz.