28 abril 2024

Isolado, coronel Gaia não apresenta resultados contra aumento da violência no Acre

Coluna da Gina

Date:

Respostas urgentes

A crescente onda de violência no Acre precisa de uma resposta eficiente por parte da Secretaria de Segurança Pública. Urgente.

Falta resultados

O coronel Gaia tem sido até aqui um secretário pouco eficiente com relação ao combate à violência. Falta resultados. Não se sabe por que ele ainda está no cargo.

Não confia

Apático, Gaia parece ter medo da própria sombra dentro da Sejusp. Já confidenciou para amigos próximos que não confia em seu staff, mas não tem autonomia para trocar.

Sistema bruto

A verdade é que o sistema é bruto mesmo e quando alguém ousa confrontá-lo como fez o coronel Paulo César, ex-secretário de Segurança, termina exonerado e exilado como está o coronel em Brasília.

Bocalom

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, não é um mau gestor, tampouco podem lhe acusar de ser desonesto, mas lhe falta o verniz da polidez política e isso pode lhe custar muito caro.

Complicado

A forma que Bocalom tem tratado essa questão com o vereador Fábio Araújo é preocupante para quem busca uma reeleição.

Esse confronto não é bom

Talvez falte a Bocalom um sincero assessor para lhe dizer o prejuízo que ele causa a ele mesmo quando diz tudo que pensa de forma, digamos, tão incisiva.

A verdade

No entanto, é preciso reconhecer que se o vereador não se sente mais a vontade na base de apoio ele deve estar completamente livre para buscar novos espaços e, portanto, a porta de saída é o dos poucos caminhos a lhe apontar.

O oposto

Se o prefeito Bocalom peca pelo excesso de sinceridade e falta de polidez política, o governador Gladson Cameli peca pela ausência completa de pulso firme em questões urgentes.

Duro demais, outro brando demais

Se Bocalom é duro em mandar expulsar um vereador da base por críticas, Gladson já é brando até demais em manter uma líder na Aleac que comunga com a oposição abertamente.

A líder

A líder do governo, Michelle Melo, não apenas comunga com a oposição como está por trás de cada problema que o governo teve na Assembleia Legislativa.

Iuçara Souza

A presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Iuçara Souza, vem realizando um excelente trabalho naquela fundação. Na verdade ela está ressuscitando a Funtac que estava morta por falta de um bom trabalho e recursos.

Iuçara Souza II

A propósito, anotem esse nome: Iuçara Souza. Competente, bem educada e polida politicamente como poucos que estão em cargos de poder essa moça ainda vai longe. Sem vaidades, sem ego exarcebado, a moça é um achado político.

Bom dia a todos

Últimas