Guerra declarada: criminosos ameaçam matar policiais e explodirem delegacias no Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Forças de segurança do Acre teriam interceptado nos últimos dias um “salve”, uma espécie de aviso de grupos criminosos, ameaçando policiais e planos para explodirem as delegacias de Epitaciolândia e de Brasileia. O “salve” em forma de ameaça das facções teria sido feito pelas redes sociais após ações policiais que culminaram com prisões de vários criminosos no Acre.

No “salve” os criminosos são conclamados a matarem pelo menos dois agentes de polícia civil e explodirem as delegacias da fronteira, região onde as forças de segurança têm enfrentado duramente o crime.

A revolta dos criminosos seria porque a polícia prendeu pessoas, apreendeu armas e tem desmantelado o crime na região do Alto Acre.

De acordo com informações, os investigadores descobriram que há um grupo de cinco bandidos que fazem parte de uma facção que disputa espaço na fronteira do Acre com a Bolívia, através da cidade de Cobija.

As forças de segurança prenderam nos últimos dias vários integrantes de facções criminosas quando eles participavam de uma reunião, na qual organizavam ataques contra grupos de facções rivais. Neste meio, um casal que estaria envolvidos diretamente em um assassinato e uma tentativa com a utilização de dinamite.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp