O estudante de medicina João Gabriel dos Santos Lopes, de 19 anos, morreu afogado nesse domingo (9) no Rio Acre, na cidade de Brasileia, interior do estado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após pouco mais de duas horas, encontraram o corpo do rapaz.
A mãe do jovem relatou aos bombeiros que estava tomando banho com o filho na Praia do Urubu quando, por volta das 13h55, eles decidiram atravessar o rio em sentidos opostos. Quando a mulher voltou à margem e saiu do rio, percebeu que o jovem estava se debatendo, se afogando e depois sumiu nas águas.
Foi então que os bombeiros foram acionados e encontraram a mulher desesperada com a situação. Foram iniciadas as buscas e, diante da profundidade do local, em torno de 8 a 9 metros, foi necessário apoio de militares especializados em mergulho.
Após ser localizado, o corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos.
A prefeitura de Brasileia publicou nota de pesar pela trágica morte do jovem. “João Gabriel tinha 19 anos, era solteiro, tinha 5 irmãos e recentemente havia iniciado a faculdade de medicina em Cobija-Pando-Bolívia. Sua memória jamais será esquecida entre seus entes queridos. Que Deus conforte a família, amigos e colegas neste momento de dor, e que as boas lembranças sempre ilustrem nossos pensamentos.”
G1