Com direito a pedido de casamento, cerimônia de formatura dos novos bombeiros marca gestão de Gladson Cameli

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Eram pouco mais de 17h30 desta quarta-feira, 5, quando 239 homens e mulheres, sob os aplausos e a euforia de uma multidão, adentraram marchando ao pátio do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), em Rio Branco, para concluírem o Curso de Formação de Soldados (CFSD) e ingressarem, oficialmente, às fileiras de uma das instituições mais admiradas e respeitadas pela população.

Os investimentos na área da Segurança Pública se tornaram uma marca da atual gestão estadual. Nos últimos anos, o governo acreano reestruturou as forças policiais, por meio da aquisição de viaturas e equipamentos, contratação e valorização dos profissionais, além da realização de novos concursos públicos.

A bravura dos bombeiros, enquanto ainda participavam do CFSD, foi destacada durante o discurso do governador Gladson Cameli, que lembrou do árduo trabalho dos militares junto às famílias atingidas pelas enchentes deste ano. O chefe de Estado também recordou os importantes feitos em prol do CBMAC.

“Nossa gestão tem feito constantemente entrega de diversos equipamentos para fortalecer o Corpo de Bombeiros e, mais recentemente, entregamos à corporação a torre de treinamento, assinamos a ordem de serviço para a construção do tanque de mergulho, além das reformas do quartel de Tarauacá e do novo comando-geral, na capital, e a pavimentação do pátio onde está sendo realizada esta formatura”, afirmou o governante.

O reforço no quadro de profissionais foi comemorado pelo comandante-geral do CBMAC, coronel Charles Santos. “A entrada destes novos soldados é fundamental para mantermos as atividades que desempenhamos em nove unidades operacionais, em todo o estado. A maioria desses militares vai para o interior fortalecer a presença do Corpo de Bombeiros”, enfatizou.

Após sete meses e meio de intensos treinamentos, os novos militares estão aptos e preparados para enfrentar as mais diversas missões. Entre disciplinas teóricas e práticas, foram cerca de 1.800 horas de aula. A maior parte da capacitação ocorreu no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), na capital.

Entre os novos profissionais está Helen Cristina Menezes. A jovem de 26 anos de idade confirmou estar preparada para prestar o melhor serviço à sociedade. “Vamos colocar em prática tudo aquilo que aprendemos no curso, sempre empenhados e dedicados em todas as missões que nos forem dadas”, declarou.

Fonte: A Gazeta do Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp