Bebê com má formação no coração precisa de cirurgia ao nascer e mãe pede ajuda para fazer procedimento em SP

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma corrida contra o tempo. Querolaine Lopes de Oliveira, de 31 anos, é mãe de Antony Gabriel, um bebê de sete meses, que ainda está no seu ventre e foi diagnosticado com cardiopatia congênita grave, doença em que há anormalidade na função ou estrutura do coração desde o nascimento.

O bebê precisa ser submetido a uma cirurgia de urgência em São Paulo assim que nascer.

“Meu filho, que ainda está no meu ventre, foi descoberto, pelo ultrassom morfológico, que tinha um problema no coração. Para saber o laudo certo, meu médico obstetra me encaminhou para uma cardiologista pediátrica, que justamente faz o ecocardiograma fetal. Ele é portador de grave cardiopatia congênita (atresia tricuspide)”, relatou Oliveira.

Querolaine comentou que a cirurgia que o filho precisa não é realizada no Acre. “Estamos lutando para conseguir pelo TFD, para que possamos ser encaminhados para São Paulo. Ele necessitará nascer em serviços terciários de alta complexidade (conjunto de terapias e procedimentos de elevada especialização). Que as autoridades também possam se comover com essa situação, que nos ajudem”.

Para arrecadar recursos, a família realiza uma campanha nas redes sociais para também custear gastos de viagem e alimentação.

As doações, de qualquer valor, podem ser feitas pelo PIX: 015.702.022-30 (CPF: Querolaine Lopes de Oliveira).

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp