Eram 18h35 desta segunda-feira (24), quando Mateus Lima de Sousa, de 24 anos, se entregou na Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, no interior do estado.
Ele se apresentou, três dias depois de assassinar à adolescente Lauane do Nascimento de Melo, de 16 anos, com quem vivia maritalmente.
Mateus, que estava acompanhado dos pais, chegou em um carro de aplicativo, na unidade de segurança pública.
Como estava com a prisão temporária deletada pela Justiça do Acre, o autor confesso do homicídio foi encaminhado para uma das celas da Delegacia de polícia.
O acusado estava sendo procurado pelas forças policiais desde a tarde da última sexta-feira, dia 22. Mateus matou a própria esposa, a adolescente Lauane do Nascimento de Melo, de 16 anos, com um tiro de espingarda na região do rosto, inicialmente, foi pensado que a arma utiizada para tirar a vida da jovem, se acreditava que fosse um martelo devido os ferimentos.
O crime aconteceu em uma propriedade rural, localizada no quilômetro 12 da Estrada do Barro Vermelho. Uma briga entre o casal teria motivado o assassinato.
Nesta terça-feira, 25, o acusado, que confessou a autoria do crime, deve ser transferida para a Delegacia da Mulher, em Rio Branco, onde caso é investigado. A prisão temporária é pelo prazo de 30 dias.