- Políticos renomados e anônimos se despedem de Flaviano Melo neste sábado
- Antes mesmo do corpo de Flaviano baixar à sepultara, MDB se divide pela presidência da sigla
- “Flaviano entra para história do Acre com H maiúsculo”, diz Jorge Viana
- Ex-sargento Érisson Nery é condenado a 8 anos em regime semiaberto; Ítalo de Souza é inocentado
- Corpo de Flaviano Melo chega para ser velado no Palácio Rio Branco
- Velório de Flaviano Melo é aberto ao público, mas existem regras
- Cortejo de Flaviano sai do aeroporto e segue pelas ruas de Rio Branco; velório inicia na madrugada
- COREN/AC e COFEN discutem piso salarial e jornada de trabalho para fortalecer a enfermagem no Acre
- Acre registra crescimento em denúncias de intolerância religiosa; MPAC realiza encontro sobre demandas das religiões de matriz africana
- Rodrigo Aiache é reeleito presidente da OAB/AC com mais de mil votos
Dia: 29 de julho de 2023
A aposta da Secretaria de Comunicação do Governo do Acre de centrar a divulgação da Expoacre, especialmente da cavalgada, não deu certo. O dinheiro, não divulgado a quantia, gasto em kits e supostos eventuais pagamentos a “digitais influencers” não surtiu os efeitos esperados e o que se viu no sábado (29) foi uma cavalgada esvaziada em comparação a anos anteriores. Nas redes sociais, onde se esperava que os “digitais influencers” fizessem diferença, as críticas foram muitas. “A cavalgada fracassou. Não foi nem perto do que já foi em anos anteriores”, frisou Silvio Américo, via comentários Instagram.
Com abertura da Expoacre sem a presença de peões em comitivas, cavalgada perdeu objetivo e fracassou
Com trajeto e programação inversa sendo que a abertura da feira e asteamento da bandeira foi feita antes da chegada das comitivas que saem em cavalgada da Gameleira, a abertura da Expoacre 2023 fracassou em comparação a anos anteriores. Com a cavalgada comprometida pelo fato da abertura da feira já ter sido feita sem a chegada tradicional das comitivas, muita gente desanimou e o que se viu foi uma cavalgada desorganizada, com espaçamentos imensos e pontos desertos evidenciando esvaziamento do evento. Neste ano de 2023 a coordenação da feira comandada por Alysson Bestene optou por realizar a abertura oficial às…
Durante a chegada à Gameleira, onde inicia a Cavalgada da Expoacre 2023, o governador Gladson Cameli afirmou que a segurança foi reforçada, que as pessoas poderão se divertir em segurança e disse que “o que passou, passou” em referência à rebelião que motivou 5 mortes no presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. Cameli agradeceu ao sistema de segurança e afirmou que as pessoas podem se divertir em paz. “A rebelião é um fato que já foi resolvido, vamos curtir a Expoacre sem se alterar. Eu quero agradecer o sistema de segurança que está empenhado. O que passou,…
Após ouvir o berrante da rainha do rodeio, Lohana Martins, o governador Gladson Cameli (PP) precisou se ausentar do desfile da tradicional Cavalgada 2023 na manhã deste sábado, 29, na Gameleira, em Rio Branco. Segundo informações repassadas ao ac24horas extraoficial, o chefe do executivo acreano passou por uma cirurgia e, por conta dos pontos, foi orientado a se dirigir a sua residência para repouso. Mais cedo, já existia a possibilidade de Cameli não comparecer ao hasteamento da bandeira no Parque de Exposições Wildy Viana, porém, após um atraso, Gladson compareceu à solenidade e abriu a feira agropecuária rapidamente.
O governador Gladson Cameli, acompanhado de demais autoridades, realizou na manhã deste sábado (29) a solenidade de abertura da Expoacre 2023. A abertura aconteceu no próprio parque de exposições com o asteamento da bandeira que abre oficialmente a programação da feira em 2023. Gladson agradeceu a todos e afirmou que não tem dúvidas que a feira será um imenso sucesso em 2023. “Não tenho dúvidas que o sucesso dessa Expoacre começa a partir de agora. Essa é uma feira de desenvolvimento, de aquecimento da economia, e é feita para aqueles que querem se divertir”, declarou. Entre as autoridades presentes estava…
Em visita a Rio Branco o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, se reuniu com o Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Márcio Alercio, com gestores federais e representantes de diversos órgãos com a finalidade de criar um Fórum de Gestores Federais do Acre. O encontro aconteceu na segunda-feira (24) e teve por objetivo debater a integração dos órgãos, apoio conjunto para que possa haver compartilhamento de ações, de informações e que o Governo Federal possa atuar para garantir eficiência e resultados nas políticas públicas a serem implantadas no Acre. O principal objetivo da direção do…
O Ministério Público do Estado do Acre repudiou através de nota os ataques homofóbicos sofrido pelo promotor de Justiça Tales Tranin. Os ataques foram feitos por um policial penal após a atuação de Tranin durante as negociações para por fim a rebelião no presídio Antônio Amaro. Confira a nota do MP: O Ministério Público do Estado do Acre vem a público manifestar solidariedade ao promotor de Justiça Tales Tranin, titular da 4ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Rio Branco, e repúdio aos ataques homofóbicos feitos por um policial penal nas redes sociais contra o membro do MPAC. Durante…
Um princípio de rebelião foi registrado na noite desta sexta-feira, 28, no Centro Socioeducativo do ISE, localizado no bairro Apolônio Sales, na rua Manitê, em Rio Branco. Segundo informações, três menores infratores e alguns agentes socioeducativos ficaram feridos durante um tumulto dentro do centro. Eles foram encaminhados para o IML para fazer procedimentos de praxe. O motivo da confusão não foi divulgado. O Centro Socioeducativo do ISE é responsável por abrigar menores que cometeram atos infracionais. Trata-se de uma unidade socioeducativa importante para a recuperação e reintegração desses jovens à sociedade. Com informações A Gazeta do Acre
O sequestro do lavador de carros Anderson Brandão, de 28 anos, chegou ao fim. A vítima foi encontrada pela polícia na Via Chico Mendes, na noite desta sexta-feira, 28. Anderson, tinha sido sequestrado no período da tarde de um posto de lavagem de carros, localizado na Estrada da Floresta, no Bairro Florestal Sul. Logo depois, foi levado para um cativeiro no Bairro Praia do Amapá, na região do Taquari. Os bandidos chegaram a pedir para a família do lavador de carros um resgate de R$ 20 mil. Para aterrorizar os familiares chegaram a mandar uma fotografia da vítima no cativeiro.…
Dois vídeos que começaram a circular nos grupos de WhatsApp na tarde desta sexta-feira, 28, mostram dois empresários brigando em via pública, em frente ao Bar do Célio, situado na rua Rio de Janeiro, no bairro Floresta, em Rio Branco. Segundo informações de testemunhas, os envolvidos no tumulto que acabou em agressão física são: Júnior Tcher, dono do JR Lanches, e Alex, conhecido como “Bucho de Bolo”, que seria dono de uma empresa de refrigeração. A confusão iniciou com uma discussão que caminhou para as vias de fato, e o motivo da briga seria por causa de uma mulher, que…