Xapuriense de 21 anos é eleita Miss Acre: “negras podem sim ocupar este lugar”

 

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 09, o Miss Universo Acre 2023, destinado à escolha da candidata mais bela que deve representar o Estado no início do mês de julho, em São Paulo, no concurso nacional.

Entre as nove acreanas de vários municípios, Ludimila Souza, de Xapuri, foi a mais votada pelos jurados. A estudante de Ciências Biológicas, tem 21 anos e 1,70m de altura.

“Eu estou muito feliz e muito grata por tudo. Obrigado a todos que me ajudaram a estar aqui, principalmente a minha família e meus amigos. Nunca desisti desse sonho e agora estou aqui. É algo de muita responsabilidade, mas vocês podem confiar em mim, que vou dar o meu melhor”, afirmou.

Para a produtora do evento, Meyre Manaus, é um imenso prazer estar a frente de uma solenidade tão importante, que pode decidir a mulher mais bonita do Acre e quem sabe, até do país. No ramo há mais de 18 anos, a profissional destaca que mesmo com a falta de investimento e incentivo, significa muito a realização.

“Amanhã já começa a preparação da nossa representante acreana para o concurso nacional e estou muito empolgada. Apesar de ser um pouco difícil estar a frente desse projeto, porque é algo grande, que precisa de apoio e tem dificuldades para isso, mas é tudo muito prazeroso e eu faço com muito carinho”, destacou.

O Top 3 foi formado pelas outras misses, Guilheny Abramoski, de Rio Branco, que ficou em segundo lugar e Kauanny Ferreira, de Senador Guiomard, que garantiu o terceiro. O Miss Popularidade, onde o público votou nas redes sociais na candidata favorita, foi para Rafaela Leite, de Tarauacá, que conquistou quase 9 mil curtidas no Instagram.

Ac24horas