4 maio 2024

Vice-governadora Mailza nega visita ao MPF e procurador-geral em Brasília

Coluna da Gina

Date:

Negou

A vice-governadora Mailza Assis negou, via assessoria, que tenha estado em Brasília para visitar o procurador-geral, Augusto Aras, e a sub-procuradora do MPF, Lindora Maria Araújo. Negou veementemente.

Não e não

“Ela não visitou ninguém”, afirmou a assessora de imprensa de Mailza, jornalista Paula Amanda.

Aumentam os rumores

Paralelo a esta informação de que Mailza realizou visitas estratégicas em Brasília, o que foi prontamente negado pela assessoria, aumentou os rumores de que tem gente graúda a incentivando para se posicionar visando um afastamento de Gladson Cameli.

A verdade

A verdade é que tem muita gente que bate no ombro do governador Gladson Cameli lhe jurando amor eterno e por atrás prepara motins contra ele. Que o governador esteja preparado para lidar com os traidores.

Ressalva para Mailza

Cabe aqui uma ressalva: não há indícios de comportamento de rebelião por parte de Mailza, mas muita gente graúda da política tem tentando influir no comportamento dela.

Absurdo

Um dos maiores absurdos é assessores dela a chamarem de governadora. Não. Mailza é vice-governadora. O Acre tem um governador no pleno exercício de suas funções.

Tratamento correto

O tratamento que cabe a Mailza quando Gladson Cameli se afasta é o de vice-governadora em exercício.

Abra o olho

Governador, fique de olho aberto com alguns secretários e outros membros do primeiro escalão. Cautela e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém.

Difícil equação

Difícil equação essa que Flaviano Melo tem para resolver. Ele quer Marcus Alexandre, mas não quer aliança com Jorge Viana.

Difícil separação

Querer um Marcus Alexandre sem Jorge Viana é como pedir que gêmeos siameses ligados pela cabeça e coração compareçam separados a um encontro. Não dá, Flaviano!

Mentor

Jorge Viana foi e continua sendo o mentor político de Marcus Alexandre. Qualquer outra coisa dita sobre isso é a tentativa de relativizar um fato concreto e inegável.

Bom dia a todos

Últimas